Dois vereadores eleitos ficam sem vaga na Câmara Municipal de São João do Caru

Ao todo, 11 vereadores foram eleitos no município, mas a Justiça Eleitoral determinou a redução após a divulgação dos dados do Censo Demográfico de 2022.

Após a Justiça Eleitoral determinar a redução do número de vereadores em São João do Caru, dois vereadores matematicamente eleitos, não vão assumir o cargo. Trate-se de Maralice Almeida Pinto Santana, conhecida como Juça e Marcos Alencar da Silva, conhecido como Marquinhos do Messias.

Ao todo, 11 vereadores foram eleitos no município, mas a Justiça Eleitoral determinou a redução após a divulgação dos dados do Censo Demográfico de 2022, que apontam uma população de 12.251 habitantes no município — abaixo do limite de 15.000 necessário para justificar a eleição de 11 vereadores.

Marquinhos disse se sentir injustiçado pela decisão, visto que ocorreu após as eleições.

“Está sendo difícil para mim entender como a Justiça Eleitoral permite que 11 vereadores disputem as eleições e após o resultado, vem com essa redução. Se fosse antes, até entenderia”, disse Marquinhos do Messias.

Juça preferiu não se posicionar e disse estar aguardando uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

JUÇA

Maralice Almeida Pinto Santana, tem 50 anos, declarou ao TSE ser casado(a), tem o grau de instrução ensino médio completo e sua profissão atual é "trabalhador rural".

MARQUINHOS DO MESSIAS

Marcos Alencar da Silva nasceu em Bom Jardim (MA) em 26/11/1995, tem 29 anos, é motorista de veículos de transporte de carga com ensino médio completo e solteiro(a).