Artista plástico bonjardinense faz sucesso pelo Brasil e é destaque no 15º ARTECAFÉ

Conheça a história de Reginaldo Pereira, um artista plastico bonjardinense que está fazendo sucesso pelo Brasil.

Reinaldo Pereira é destaque no 15º
ARTECAFÉ.
Reginaldo é natural de Bom Jardim, Maranhão e desde pequeno já sabia o que queria: trabalhar com arte.

No final da década de 80, o artista plástico mudou-se para Imperatriz, MA, para ser desenhista e pintor de telas. Trabalhou em uma escola onde criava e esbouçava telas, aprimorando assim a sua técnica.

Em 1997, a convite da decorada Maria Alice Derenusson, se mudou para Uberaba, MG e encantou-se com a cidade, estabelecendo seu porto seguro. Ministrou aulas na escola de Maria Alice e, pouco tempo depois, abriu um espaço na Associação Uberabense de Artesões e Artistas, onde pesquisa, estuda e ensina pintura a óleo sobre tela.

Alguns trabalhos do
artista.
Em 2009, mudou-se para Portugal, onde permaneceu por mais de um ano em Lisboa. Era como se sua alma encontrasse o descanso. Reginaldo participou de vários eventos culturais, entre eles, exposição no Miss Brasil Portugal, no Casino de Estoril; Exposição no Festin (Festival de Cinema da Língua Portuguesa); Exposição no Palácio Alverca (Casa do Alentejo); Workshop com apoio da Casa do Brasil de Lisboa; Xira Infantil 2010; 4ª edição do Imigrante, mostra sua cara! 2010; Festa de Lisboa 2010; Interculturalidade e Dia do Museu, promovido pelo Museu de São Rock.

Atualmente, Reginaldo trabalha em parcerias com arquitetos, decoradores, lojas e galerias em Uberaba, Brasília, Uberlândia e São Paulo.

O evento ARTECAFÉ que no qual o artista irá participar é uma iniciativa do blog Studio Roberto Reis, com o patrocínio da Moldura Minuto, Italo Design e Varanda Móveis. A cobertura fotográfica é da Revista Progetto. Além do som ao vivo de Sérgio Tolucci, terá também intervenções poéticas de Érica Montero II, Bosco Lima, Sílvia Martins, Lucilaine De Fátima e a participação especial de Ciro e Daniel do Baião Mexido.

Acompanhe abaixo mais alguns trabalhos, para mais acesse: www.regis-pereira-pereira.blogspot.com